Twitter Facebook Orkut Rss

Tradutor

Wii U deve ser lançado no Brasil até o final do ano

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Wii U deve ser lançado no Brasil até o final do ano

Pelo menos essa é a promessa da Nintendo.


FONTE: Postado no ANMTV por Nielsen Souza em 12/06/2013 às 16:44
Lançado em dezembro do ano passado em diversos países e com a promessa de desembarcar no Brasil na primeira metade deste ano, a longa espera pela chegada do Wii U finalmente parece estar com os dias contados. Quem afirma é o subgerente de relações públicas da Nintendo, Bernárdo Guzman-Blanco. Para saber mais, clique em “Leia Mais”.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Guzman-Blanco diz que o valor do console em reais ainda não foi definido pela Nintendo. Nos Estados Unidos a edição simples do Wii U (na cor branca e 8 GB) é vendida por 299 dólares (640 reais), enquanto o Deluxe Set (console na cor preta e 32 GB) sai por 349 dólares (750 reais).
A Nintendo evitou até mesmo dizer se o Wii U será fabricado no Brasil ou importado. Quando perguntado se a empresa seguiria os mesmos passos da Sony ou Microsoft, que já produzem aparelhos por aqui, Guzman-Blanco se esquivou e disse apenas que não há o que ser dito sobre este assunto por enquanto.  O Wii U virá menus traduzidos para o português e alguns jogos localizados para o nosso idioma.
Apesar de possuir uma legião de fãs e admiradores ao redor do planeta, a Nintendo é sempre criticada por suas políticas de negócios e a forma como ignora alguns mercados. Entre as queixas mais comuns, está o fato da empresa japonesa só se importar com o mercado americano e europeu, e ignorar outras regiões, como o Brasil, por exemplo, que agora figura em quarto lugar no mercado mundial de games e segue em pleno crescimento.
Por conta deste lançamento tardio em território nacional, o Wii U terá que enfrentar muita grande concorrência. Além dos recém-anunciados Playstation 4 e o Xbox One, que devem chegar por aqui também no final do ano, o aparelho da Nintendo terá que dividir espaço nas lojas com o Playstation 3, Xbox 360 e, indiretamente, com seu irmão mais velho, Wii. A chegada de uma nova geração não significa que as pessoas imediatamente vão fazer parte dela devido ao custo elevado dos consoles e jogos, o que acaba barateando um pouco os aparelhos da geração anterior. Muitos brasileiros estão ou vão começar a entrar na sétima geração somente agora, adquirindo um Wii, PS3 ou Xbox. Será que o Wii U terá a mesma sorte? Deixe sua opinião sobre o assunto.
POSTADO POR: Lana

0 comentários:

Postar um comentário