Twitter Facebook Orkut Rss

Tradutor

Especial: MineCraft

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Especial: MineCraft
Oi pessoal, Lana aqui, como o post do Altherest sobre MineCraft foi um mini-post vou expandir mais ;)
Bem, vamos começar?
MineCraft é um jogo que baseia-se em quadrados. literalmente. Os itens (se você der um zoom) também são, obvia e visivelmente, pixelados. Os animais, as roupas, os alimentos, as paisagens e as nuvens (mas eu atualizei meu MineCraft e agora não tem nuvem :c nem sol nem lua...)
Enfim. Há três modos de jogar MineCraft:
Gamemode 0: Modo de Sobrevivência. Você sente fome, passa de nível, recebe dano e é possível morrer. Dependendo do item, pode ser mais rápido ou mais lento para "quebrar" um "bloco" e, também dependendo do item, o bloco pode "dropar" ou não. Um exemplo é o Minério de Diamante, que só sai com, no mínimo, picareta de ferro.
Gamemode 1: Modo Criativo. Você pode voar livremente, não recebe dano, não sente fome mas passa de nível. Quebra blocos no mesmo instante, pode pegar qualquer bloco/item apenas usando o inventário. Porém alguns blocos/itens são raros/incomuns e precisam ser feitos ou pegos com algum Mod (Como o Too Many Items) ou uma atualização.
Gamemode 2: Modo Hardcore. Como o de sobrevivência, mas apenas uma vida.

O objetivo do jogo, como meu amigo Altherest falou, é derrotar o Ender Dragon. Para isso precisa ter um nível elevado e ferramentas adequadas (de preferência de diamante). Os materiais mais fortes e resistentes são, em ordem crescente:
Madeira. Onde achar: Cortando árvores. Como fazer ferramentas com: Faça tábuas e gravetos e, com combinações, fará ferramentas e até portas, placas de pressão, portões, cercas, alçapões...
Pedra. Onde achar: No subsolo. Como fazer ferramentas com: Simplesmente não tenho idéia, meus itens são sempre de madeira, tem em todo canto! Mas pelo visto precisa pegar Pedregulho, Pedra e Cascalho e fazer combinações.
Ferro. Onde achar: No subsolo. Como fazer ferramentas com: Com uma picareta (não pode ser de madeira), pegue Barras de Ferro do Minério de Ferro (cor-de-pele) no subsolo. É um pouco difícil de achar, mas está em abundância. Depois de pegar as Barras, eu não sei! Parece que você coloca no forno e faz blocos depois faz sequências...
Ouro. Onde achar: No subsolo. Como fazer ferramentas com: Com uma picareta de poder igual ou superior à ferro, pegue Pepita de Ouro do Minério de Ouro (dourado) no subsolo. É mais difícil de achar do que ferro, e quase raro. Depois eu não sei o que fazer com a pepita...
Diamante. Onde achar: No subsolo. Como fazer ferramentas com: Com uma picareta de poder igual ou superior à ferro, pegue o Diamante do Minério de Diamante (azul claro) no subsolo. É o mais raro de todos. Eu não sei o que fazer com o diamante...
Esmeralda. Onde achar: No subsolo, mas apenas disponível nas atualizações mais novas. Use picareta de poder igual ou superior à ferro para pegar no Minério de Esmeralda (verde escuro). O que fazer com: Não pode-se fazer nada com esmeralda, a não ser trocas com aldeões (de novo, nas atualizações) por comida, roupa, ferramentas, espadas, materiais etc. E também é mais rara ainda que diamante. Pelo menos, eu não achei nenhuma.

Agora que sabe onde e como achar os minérios/materiais e o que fazer com eles, temos de encontrar comida por que no meio do trabalho duro ficaremos com fome!
Para isso você pode precisar de...:
Maçã: Ela cai das folhas das árvores (qualquer árvore), e cai quase que sempre que uma folha é destruída. Mas ás vezes uma muda da árvore cai no lugar.
Biscoito: Não tenho nenhuma idéia de como obter um biscoito no modo de sobrevivência. Talvez você precise trocar com um aldeão por esmeralda ou diamante.
Bolo: O mesmo que eu falei do biscoito, porém o bolo é diferente. Deve ser posto em cima de um bloco e, para comer, necessita estar com fome e "atacar" o bolo (tentar destruí-lo).
Fatia de Melancia: De algum modo corte a melancia (tem que plantar). Se quiser, use na mesa de trabalho para extrair as sementes antes.
Pão: De algum modo faça pão com trigo... Sim, tem que plantar o trigo. Você acha as sementes cortando grama alta.
Frango: Mate uma galinha para obter. Pode assar em uma fornalha.
Costeleta de Porco: Mate um porco para obter. Pode assar em uma fornalha.
Filé: Mate uma vaca (normal ou coguvaca) para obter. Pode assar em uma fornalha.
Peixe: Pesque para obter. Pode assar em uma fornalha.
Ensopado de Cogumelos: Pegue dois cogumelos diferentes e ponha na mesa de trabalho junto a uma tigela para obter.
Carne podre: Realmente inútil, se comer há chances de ficar enjoado/com mais fome. Mate um zumbi para obter.
Olho de aranha: Inútil também, se comer há chances de ficar enjoado/envenenado. Mate uma aranha para obter.

Agora que você já sabe como comer e fazer ferramentas, mate uma ovelha de qualquer cor e combine com tábuas (não sei como) para fazer uma cama. Guarde no seu inventário e construa uma casa, de preferência sem teto para a luz entrar e nenhum monstro nascer. Ponha a cama dentro da casa e espere anoitecer. Durma. Na manhã seguinte, saia e procure uma aldeia (mas não vá muito longe, perderá seus itens se morrer). Se não achar, tudo bem.
Para fazer combinações, junte 4 tábuas em 4 lugares diferentes e faça uma mesa de trabalho. Coloque dentro da casa como se fosse uma parede, para ter mais espaço.

E isso é tudo galera ;) o resto está no post do al al

---


Me adicione como amiga no Facebook (Lana)!

Adicione o Altherest como amigo no Facebook!
Curta nossa página no Facebook!
Siga-nos no Twitter!
Este é nosso e-mail.
Este é nosso MSN.

Por favor, mantenham contato conosco e comentem ;)

Lana

0 comentários:

Postar um comentário