Twitter Facebook Orkut Rss

Tradutor

Mini-Postagem: Negima!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Negima! Magister Negi Magi

Por recomendações do meu amigo Vitor, fui ler Negima!, e gostei. Vamos falar da história.
Negi Springfield é um mago de 10 anos de idade que sonha em se tornar um Magister Magi (magos poderosos que usam seus poderes para ajudar aos outros, geralmente trabalhando secretamente em entidades não governamentais). Ele cola grau na Escola de Magia de Meridiana, no País de Gales, sua terra natal, e antes de se tornar efetivamente um Magister Magi, deve completar seu treinamento como mago, lecionando inglês num colégio feminino no Japão.
A série detalha suas aventuras como professor, enquanto ele ganha o respeito e a amizade de suas alunas, ajudando-as em seus problemas e enfrentando perigos e inimigos mágicos, dentro e fora da Academia Mahora. Sua principal companheira é Asuna Kagurazaka, aluna e colega de quarto, que o menospreza de início, mas acaba por aceitá-lo como amigo e se torna sua guardiã, ajudando-o em sua tarefa e em seu treinamento.
Sucesso no Japão, o mangá Negima! é o mais recente lancamento de Ken Akamatsu. O autor ficou famoso com a criação de Love Hina, título que fez sucesso no mundo inteiro, inclusive no Brasil, onde foi lançado pela Editora JBC. Numa nova parceria entre a JBC, a editora Kodansha (a maior do Japão) e Ken Akamatsu, o mangá Negima! começa finalmente a ser publicado no Brasil. Após mais de dois anos de negociações, é a primeira vez que a obra será publicada na América Latina. Até agora, o título já saiu nos EUA, Itália, França, Alemanha, Espanha, Hong Kong e Cingapura. Nesta nova aventura, um aspirante a mago com 10 anos de idade (e cara de Harry Potter em versão mangá), precisa dar aulas de inglês para 31 meninas numa escola japonesa (leia mais sobre a história abaixo). Seguindo a mesma fórmula de sucesso de Love Hina, Negima é recheado de situações típicas de comédias românticas japonesas em que um único herói vive cercado de inúmeras heroínas e envolvido em situações cômicas e sensuais. Mas, além do humor, o universo de Negima também é recheado de perigos e mistérios. No Japão, a expectativa e o investimento feito em cima desse título foram tamanhas que, muito antes da decisão de produzirem o desenho animado, as 31 vozes pra cada uma das alunas do mangá já tinham sido escolhidas para lançar o CD com as falas dos personagens. Foram 12 CDs diferentes e todos eles entraram no top 10 de vendas de discos japoneses. O próprio mangá não foge à regra e, toda vez que sai uma nova edição, Negima! está entre os 10 títulos mais vendidos da semana no arquipélago. No começo do ano passado, começou a série animada para a TV. Outro fenômeno de público! A indústria dos games se empolgou e já saíram jogos para o PlayStation2 e para o GameBoy Advance.
É muito divertido, mas acho que parei no 5º capítulo.
Bem, esta é uma mini-postagem para "reviver" nosso blog. Postaremos regularmente agora!
---


Me adicione como amiga no Facebook (Lana)!

Adicione o Altherest como amigo no Facebook!
Curta nossa página no Facebook!
Siga-nos no Twitter!
Este é nosso e-mail.
Este é nosso MSN.

Por favor, mantenham contato conosco e comentem ;)

Lana

0 comentários:

Postar um comentário