Twitter Facebook Orkut Rss

Tradutor

Especial: "Mirai Nikki"

segunda-feira, 23 de julho de 2012


Mirai Nikki (未来日記, Diário do Futuro). Um mangá escrito e ilustrado por Sakae Esuno. A primeira edição foi lançada em 26 de janeiro de 2006 pela Shōnen Ace. A tradução correta para nosso português seria "Mirai no Nikki", literalmente "Diário do Futuro". "Mirai Nikki" significa apenas "Diário Futuro".
"O mangá já foi finalizado em dezembro de2010 no Japão. Uma adaptação de anime está sendo exibida desde outubro de 2011", segundo a Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vou resumir o início da história.
Yukiteru Amano é um garoto "fechado". Não gosta de conversar muito. Mesmo assim, é muito comum. Então...
Seus pais se divorciaram. Uma semana depois do divórcio, Yukiteru Amano está em sua escola, fazendo uma redação sobre o que deseja fazer no futuro. Sem idéias, fica apenas olhando para o papel onde está escrito "Quero ver as estrelas com meus pais".
Uma garota de cabelo rosa, Yuno Gasai, aproxima-se dele. Fora Yuki, ela era a única pessoa na sala vazia.
Yuno pergunta o que está acontecendo e Yuki responde que está sem idéias. Explicou que seus pais se divorciaram na semana passada e que queria que os dois casassem novamente para, juntos, cumprirem a promessa esquecida de verem as estrelas com um telescópio que arranjariam.
Yuno sugere que escreva "Quero ver as estrelas com Yuno", mas Yuki responde que queria ver as estrelas com a família. A garota pega um lápis e escreve na redação de Yuki, dizendo que será a noiva dele.
"Quando crescermos, não é?" Pergunta Yuki. Yuno concorda com a cabeça.



Um ano depois, os pais de Yuki ainda não tinham casado-se novamente e o garoto morava na casa da mãe. Seus únicos amigos, segundo ele, existiam apenas em sua imaginação. Entrando no seu mundo imaginário, conversa com o deus Ex-Machina, deus do espaço e tempo, que digitava em alguns teclados estranhos. O deus disse que criará um novo jogo para divertir-se. Murmur, uma garotinha assistente do deus, aparece do lado de Yuki comendo milho. Yuki abre seu celular e começa a escrever. Murmur pergunta "Seu diário, de novo?" e Yuki explica que se sente bem escrevendo o que há ao seu redor, sentindo-se um observador. Disse também que era só um diário aleatório sem sentido.
O Deus Ex-Machina pergunta para Yuki se ele se sente só. O garoto nega. "Mas mudaria isso se pudesse?". O garoto silencia-se. "Então agora seu diário preverá o futuro" disse o deus. Yuki ignorou: para ele, tudo estava em sua imaginação. E adormeceu.
No dia seguinte, abriu seu diário antes de jogar um dardo em um de seus 7 alvos como faz toda a manhã. Yuki queria escrever o resultado assim que jogasse. Antes mesmo de pegar o dardo, leu o diário. Havia anotações de até 90 dias de antecedência.
Yuki ignorou. Leu a anotação de 6h:59m. "Acertei em cheio". 7h:05m "Vi alguém na TV dizer que alguém morreu e o suspeito passou perto da minha escola."
Yuki jogou o dardo e acertou. Talvez fosse coincidência.
Arrumou-se e foi tomar café. A reportagem na TV batia com a do diário.
Foi para a escola enquanto leu as anotações seguintes. "Encontrei com Kousaka e o Shiraishi hoje. Que estranho." Na mesma hora, Kousaka apareceu e saudou Shiraishi. Yuki congelou. Kousaka deveria estar no treino da manhã, como era possível tal coincidência?
Depois de várias coincidências, até mesmo o teste surpresa de matemática (cujas respostas estavam no diário), Yuki estava preparando-se para sair enquanto a turma era liberada.




Yuno olhou diretamente para o garoto. Yuki assustou-se. Yuno virou-se e fez algo com uma massa de modelar que levara.
Todos excerto Yuki haviam saído da sala de aula. O garoto arrumou suas coisas e virou-se para a saída, mas congelou quando viu a massa de modelar na cadeira da Yuno.




Tinha a forma da Murmur.
Yuno entrou na sala novamente e mostrou seu celular. Yuki tinha certeza de que ela era uma outra usuária do diário agora e que, por alguma razão, o mataria. A garota aproximou-se dele e Yuki fugiu. Saiu da escola, correu pelas ruas, Yuno continuou a persegui-lo.
Entrou em um elevador de um prédio e apertou um botão para ir ao 14º andar. As portas estavam fechando-se...
Yuno segurou as portas e entrou. Yuki pensou "Estou morto" quando as portas estavam fechando-se.
Então...


Yuno beijou-o e explicou que tinha entendido errado, que não o mataria e que seu diário dizia a cada 10 minutos tudo que passava com ele. O Diário do Futuro Amor. No celular de Yuno, Yuki pôde ler "O Yuki morreu no 14º andar". Yuno apertou um botão para ir ao 17º andar, a cobertura. Do lado do elevador, através do vidro deste, ela mostrou um sujeito estranho na frente do prédio.
Yuno explicou que era o Terceiro Usuário do Diário. O assassino que estava nas notícias. A garota disse que, segundo seu diário, o Terceiro mataria Yuki no 14º andar.


Segundo Yuno, isso tudo fazia parte de uma "competição" e que todos querem viver e, para isso, devem matar uns aos outros. Yuki não entendeu nada.
Chegaram na cobertura.


Yuki perguntou por que estavam ali e Yuno respondeu que enfrentariam o Terceiro naquele lugar. Lembrou-o que, se o diário de alguém quebrar, seu futuro quebraria. Em outras palavras, a pessoa morria. Yuno disse que os dardos no bolso de Yuki, que ele sempre levava, determinariam seu futuro. Ela tinha um plano.
Yuki deveria acertar o celular do Terceiro com um dardo na primeira oportunidade: quando o Terceiro fosse checar onde Yuki escondia-se.
O Terceiro chegou. Olhou para os lados, procurou o garoto. Yuki enxergava-o através do celular fechado, que refletia facilmente as coisas atrás de si.
O Terceiro abriu o celular e, antes de ler, Yuno saiu de trás de algum lugar. Ele se virou, com a faca na mão. Yuki levantou-se e jogou o dardo.


Yuki acertou. O Terceiro cambaleou e seus membros retorceram, até virar uma espiral preta e sumir, deixando apenas o celular acertado pelo dardo.
Yuno explicou que ainda tinha 10 usuários do diário.

AQUI ACABAM AS REVELAÇÕES SOBRE O ENREDO (SPOILER)

Em uma "reunião" com o deus Ex-Machina, com todos os usuários presentes, o deus explicou que o futuro pode mudar e ser mudado. Além que, nesta competição, todos tinham que descobrir quem eram os outros usuários, matá-los, usar o próprio diário para continuar vivo e o último sobrevivente herdaria seu trono de deus.

Mirai Nikki, basicamente, é isso. Apartir do episódio 02 a abertura é utilizada. Apartir do episódio 14 a abertura muda. Sem falar nas complicações com a Yuno. Agora vou anexar umas coisas que vocês vão gostar!
Mangá
Mangá traduzido para Português: (pode ter algumas falhas)
TODOS OS VOLUMES DO MANGÁ NORMAL:
http://centraldemangas.com.br/online/Mirai%20Nikki
TODOS OS VOLUMES DE "MIRAI NIKKI MOSAIC":
http://centraldemangas.com.br/online/Mirai%20Nikki%20Mosaic
TODOS OS VOLUMES DE "MIRAI NIKKI PARADOX":
http://centraldemangas.com.br/online/Mirai%20Nikki%20Paradox
Recomendo que leia nesta ordem se quiser entender a história dos mangás.
Animê
Episódios em Japonês dublados para Português.
CLIQUE AQUI!!!
Trailer

Imagens
- Hoje é o pior dia de todos! - Sétima
- Se é o pior dia de todos, então você sabe que com certeza amanhã será melhor - Sétimo
Akise Aru
Yuno do primeiro mundo e Yuno do segundo mundo.
Ou simplesmente a mesma Yuno depois de endoidar total.
Akise Aru, Yukiteru Amano e Yuno Gasai.
Relógio do Mirai Nikki
Segunda :)
Yuki e Yuno. Crédito: Nerds e Otakus
Yuno do primeiro mundo
Yuno e Lucy
"Te Amo". Crédito: Banca do Animê
Yuno do primeiro mundo
"Faz um favor? Para de me mandar solicitação de aplicativo no Facebook!"
Crédito: Central Otaku
Yuno Gasai
Yuno Gasai
Yuno do primeiro mundo
Yuno do primeiro mundo
Meu deus! Essa imagem até ME assustou!
Todos os usuários de Mirai Nikkis.
O último da esquerda é Akise Aru.
Espero que tenham gostado deste post! Eu gostei, por que já terminei de ver todos os episódios e adorei rever o primeiro para tirar as fotos necessárias para este post. Obrigada por todos lerem, por favor compartilhem no Facebook e no Twitter.
Clique aqui para ir na nossa página do Facebook
Clique aqui para ir no nosso perfil do Facebook
Clique aqui para ir no nosso perfil do Twitter
Clique aqui para perguntar à nossa equipe alguma coisa, qualquer coisa!
Obrigada gente!

Lana, a dona do blog
P.S.: Altherest, depois eu te passo a senha do ask.fm Ok?

0 comentários:

Postar um comentário