Twitter Facebook Orkut Rss

Tradutor

Especial: "Dia dos namorados"

terça-feira, 12 de junho de 2012



Love Dia dos Namorados Love



Bom dia a todos os meus lindos leitores apaixonados! O Especial do Dia dos Namorados chegou!
É nosso primeiro especial que fala detalhadamente e exclusivamente sobre o amor, então vou caprichar.
O amor... O que é o amor? Apenas um sentimento ou algo realmente que sentimos perto da pessoa especial? Antes de começarmos, quero explicar que não irei falar como se fosse uma idiota, até por que eu não estou apaixonada, Ok?
O amor, resumido, é um sentimento que sentimos perto da pessoa amada. A vontade de protegê-la e estar sempre com ela. O problema é que muitas pessoas não têm amor no coração atualmente.
É.
Hoje, as pessoas dizem "pegar". "Ai, se eu te pego, linda", "Você é tão linda que, se beleza fosse bosta, você estaria toda cagada","Oi, gato, quer ser pego?" etc. Isso não é amor. Isso se chama... ... Eu vou ser bem vulgar aqui, Ok? Isso se chama putaria.
Aham.
Eu conheço muita gente assim, sinceramente eu me afasto dessas pessoas por que eu sei que se não acordarem irão... Vou ser vulgar denovo... Se essas pessoas não acordarem irão se f****.
Há 3 estágios do amor.
O primeiro estágio é quando você está apenas gostando dessa pessoa, da sua companhia, seus conselhos etc. É quando você não sabe muito sobre alguma pessoa mas gosta de falar com ela.
O segundo estágio é quando você está começando a se apaixonar. Apaixonar é diferente de amar. Apaixonar é achar alguém bonito, engraçado ou inteligente. É quando você sabe todas as qualidades de alguma pessoa;
O terceiro estágio é o próprio amor. É quando você sabe todos os defeitos de alguma pessoa e mesmo assim continua perto dela.
Vou contar uma história.
O amor entre deficientes
Até mesmo entre deficientes pode-se ter amor. Quer um exemplo?
O garoto tinha 16 anos e levava a irmã mais nova, de 7 anos, para a escola. Despediu-se e foi para o colégio, um pouco mais longe dali.
Quando terminou a aula, o garoto dirigiu-se até a escolinha da irmã e levou-a para sua casa. No caminho, ela falou:
- Maninho, eu queria saber se tem algum livro... Sabe, um livro para falar linguagem de sinais.
- Temos sim - respondeu o irmão - Por que? Estão estudando isso?
- Não, não. É que eu tenho um novo amiguinho, ele é surdo-mudo e eu quero aprender a falar com ele.
Alguns anos depois, o irmão estava sentado na cadeira de padrinhos, chorando de felicidade. Sua irmã, enquanto isso, falava em linguagem de sinais "Eu Aceito".
Lindo, né? :3
Agora, pulando o amor e indo para a data.
O dia dos namorados é uma data especial.
Seu surgimento foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa.
Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.
Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.
A divulgação da data no Brasil foi feita pelo empresário João Dória, que havia chegado do exterior. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de junho para ser o dia dos namorados em nosso país. A data foi escolhida às vésperas do dia de santo Antônio, o santo casamenteiro.
As pessoas apaixonadas costumam presentear seus namorados ou cônjuges, a fim de mostrar todo o amor que sentem.
Nessa data, os casais saem para trocar presentes e comemorar, com um jantar romântico, a paixão que sentem um pelo outro, a afetividade e o amor, como forma de agradecer o companheirismo e a dedicação entre ambos.
Mas existem várias formas de comemorar o dia dos namorados. Mandar flores, cestas de café da manhã, uma cesta de happy hour para degustarem juntos, mensagens por telefone, serenatas, fazer uma pequena viagem, passar um dia em uma casa de relaxamento (SPA), dentre outras.
O importante é usar a criatividade e o romantismo!



Você está apaixonado? Está amando ou gostando de alguém? Ás vezes é melhor consultar seu horóscopo ou dar "alfinetadas". "Alfinetadas", neste caso, significa falar algumas coisas de vez em quando que deixem seu par feliz pela sua companhia ou com certeza que você gosta dele. Mas cuidado: tem gente, especialmente homens, que diz "Eu não gosto de você" da mesma forma que destrói uma construção inteira. Cuidado para não perder a cabeça se levar um fora.
Espero que tenham gostado! Beijos!
Lana


Observação: Você é nerd? Quer declarar seu amor? Estarei anexando algumas imagens lindamente nerds ;)
Pokémon: Will you be my Valentine?
Pokémon: I choose you! - Anel de noivado
Pokémon: I choose you! - Rosa pintada
Sapato do Mário

Anel de Joystics: Playstation 2 e... Acho que Nintendo.






Beijos! ;)


1 comentários:

vitor santos disse...

Aqueles aneis são uma miniatura do joystick do Playstation 3 e do Xbox 360

Postar um comentário