Twitter Facebook Orkut Rss

Tradutor

Especial: "Sexta-Feira 13"

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta-feira 13
Friday the 13th

A sexta-feira 13 é uma data muito especial aqui no blog... A Sexta-Feira 13 aparece três vezes em 2012 e duas em 2013. As três aparições em 2012 tornam esse ano mais mágico do que já é: 2012 é o ano cujo o planeta que lhe rege é a Lua, um grande elemento mágico; Dizem que o mundo acabará no dia 21 de dezembro de 2012, o que obviamente não é verdade, mas em 21 de dezembro é comemorado o fim da "Roda do Ano", ou seja, o fim do ano em muitas religiões pagãs. O ano só tardará a recomeçar quando for entre 10 e 30 de março, mais precisamente no dia 27; E há três aparições de Sexta-Feira 13. A primeira é em janeiro, a segunda em abril e a terceira em julho. Como esquecemos de comemorar em janeiro, que tal comemorar agora...?

Primeira Superstição: O gato preto
Há muitas gerações o Gato Preto está associado à azar e, consequentemente, à sexta feira 13. Minha opinião é contrária à essa teoria, mas apenas a minha opinião. Na minha opinião, os gatos de qualquer cor são ótimos caçadores e podem ver energias Negativas; tais como espíritos, entidades, e avisar ao dono ou tentar "agarrar". Além disso, possuem uma energia muito pura que limpa o ambiente. E são muito fofos, admita!

Segunda Superstição: A Bruxa
A palavra "Bruxa" nem sempre significou alguma feiticeira que utilizava magia negra. Na religião Wicca, uma das mais antigas do mundo, acredita-se que o termo "Bruxa" seria empregado para qualquer um que fosse feiticeiro; é como chamar um garoto de "menino". A Igreja Católica popularizou a palavra "Bruxa" com um termo vulgar e, por esse falso significado, a bruxa também foi associada à "Sexta-Feira 13".

Terceira Superstição: O Zumbi
O Zumbi dá a ideia de ser um morto-vivo; alguém que saiu do reino dos mortos e voltou ao reino dos vivos. Mas eu não vou confirmar nem negar essa teoria: Zumbis não existem e pronto. Mas, só para "entrar no clima" de Sexta-Feira 13, joguem um jogo simples: O Labirinto do Exorcista. Ligue o som e siga as instruções.
Gostaram?
Há outras menores: Passar por baixo de escadas, pisar na rachadura.
Não podia-se passar por baixo de escadas por que muitas vezes um pintor ou alguém estaria trabalhando enquanto ficava na escada, por isso algo podia cair na sua cabeça: uma lata de tinta ou tijolo.
Não podia-se pisar na rachadura por que era uma brincadeira inventada: "Não pise na rachadura até chegar na sua casa que lhe dou dez dólares!", por exemplo.
Eu iria contar sobre algumas coisas....


...Assustadoras...


...Mas a última sexta-feira 13 do ano precisa de algum assunto, não?...




...Até julho, leitores...




.......................

Gostaram?

Voltando aos posts normais!

Para lhes dar uma notícia minha, as aulas são super fácies. Estou melhorando em tudo. Quanto a Pika Ash, postador do Poké Mania e meu irmão... Vocês podem imaginar, (risos)!

0 comentários:

Postar um comentário