Twitter Facebook Orkut Rss

Tradutor

Especial: "Dia do Planeta Terra" [Altherest e Lana]

domingo, 22 de abril de 2012

Dia da Terra
Earth's Day

O planeta terra tem cerca de 4,54 bilhões de anos, pelo menos, desde sua formação. Acredita-se que a Terra poderá sustentar ela e sua vida por 500 milhões de anos. O elemento Terra é um elemento feminino, estável, protetor e solidário. A terra também é a substância, o estado mais sólido da energia, a matéria. O nosso corpo é, parcialmente, feito de terra. As qualidades dos signos da terra são a confiabilidade, a resistência e a impertubalidade. Touro, Virgem e Capricórnio são os signos da terra. Os elementais da Terra são gnomos, duendes e afins.
Voltando ao planeta terra, literalmente; A Terra é, até hoje, o único planeta com atmosfera, hidrosfera e, consequentemente, biosfera. Graças à vegetação do planeta, há atmosfera e hidrosfera. Graças à água do planeta, há atmosfera e vegetação. Graças à atmosfera há hidrosfera e vegetação. É um ciclo sem fim, estável e perfeito. Exceto por...

Após alguns milhões ou bilhões de anos após a formação da terra começaram a surgir, na água, as primeiras formas de vida. Tudo ia bem, até que uma forma de vida terráquea e mamífera começou a ganhar mais inteligência que o normal.

O Homo Sapiens começou a desenvolver inteligência na Era das Cavernas, nos Homens das Cavernas, quando começou a "pintar seu dia" nas paredes de suas moradas usando Sangue, possivelmente Petróleo e frutas cujo o suco poderiam, e podem, parecer tinta. Logo, começaram a utilizar as estrelas, os planetas e pistas para encontrarem caça no inverno ou em tempos de seca.

Agora, no século XXI, o homem parou de respeitar o planeta. Ou, pelo menos, a maioria. O uso de aparelhos eletrônicos, mesmo os com pilhas e baterias, precisam retirar algo ou alguma coisa do solo para fabricar ou deixá-lo funcionando. Os notebooks, por exemplo. Para ficarem ligados precisam de bateria, para carregar a bateria precisa de energia elétrica, para ter energia elétrica precisam de rios passando nas usinas e para ter rios passando nas usinas precisam mudar o caminho dos rios para que passem nas usinas. E, quando fazem isso, algum animal perde o faro ou pista dos rios, e se não achar água a tempo, morre. E, para os notebooks acessarem a internet, precisam de um modem com internet, que por sua vez é feito de metal e plástico, além de utilizar energia elétrica.

Muitas pessoas fazem o que podem para ajudar a terra. Por exemplo, uma empresa de entrega de mercadorias (Feed Ex) mudou seus veículos. Todos os funcionários, agora por volta de 200, vão entregar a mercadoria de bicicleta. Estudos indicam que os funcionários pouparam a terra de 2 toneladas de CO2! Duas toneladas!


A reciclagem pode salvar o planeta
O simples ato de não jogar lixo no chão, por mais chato que pareça, pode realmente salvar o mundo. Por exemplo, você comprou um novo jogo para seu Playstation 2 e joga o saco de plástico, que o protegia, na calçada. O saco plástico demora mais de trezentos anos para se decompor naturalmente, não adianta rasgar em pedaços pequenos. Assim, o saco plástico pode ser levado pela chuva e ficar entupindo um bueiro, não deixando a água passar e causando enchentes.
O simples ato de limpar a necessidade de seu cachorro, por exemplo, pode evitar que essas fezes cheguem ao mar por meio de chuva ou vento e polua a terra.
A reciclagem também é um modo de salvar o planeta pois impede que o lixo acumule-se.
O lixo vem tomando conta de nosso planeta por muitos materiais bonitos e/ou caros não serem recicláveis. Uma maneira fácil é jogar lixo no lixo adequado ou ir em uma empresa de reciclagem.


Espero que tenham gostado desse especial que eu e o Altherest preparamos!
Até o próximo post!





Lana - a dona e postadora
Altherest - o ditador

0 comentários:

Postar um comentário