Twitter Facebook Orkut Rss

Tradutor

Manchete: "Oh-oh, uma nova escola..."

sexta-feira, 9 de março de 2012

Oh-oh, uma nova escola...
Uh-oh, a new school...
Postagem livre para qualquer leitor.


Muitas pessoas, senão todas, já passaram por esse momento na vida. Viver muito tempo estudando em um só lugar quando acontece um imprevisto e você troca de escola.
Novas pessoas, novos professores, novo lugar. Muitas pessoas têm medo de ir para uma nova escola e passar vergonha perguntando coisas como "Onde está a sala X?" ou "Onde é o banheiro?" ou "Esta é a diretoria?". Outras pessoas também tem medo do que a escola pode apresentar. Por exemplo, e se a maioria dos alunos forem bandidos ou criminosos? E se a comida da escola for horrível? E se os alunos praticarem "Bullying" com você? E se os professores forem maus? E se as matérias forem difíceis?
O Bullying recebido em qualquer lugar intimida qualquer pessoa
Ás vezes é difícil aceitar uma nova escola. Motivos?Qualquer um. Os motivos podem ser aparência, alunos, professores, diretores, funcionários, matérias, localização, etc.
Isso intimida a criança, o adolescente e até mesmo o adulto. Para quem sofreu Bullying na escola anterior, o medo é que isso se repita.
"Eu sempre sofri Bullying", diz Gabriela, de 10 anos. "Na minha antiga escola, me excluíam porque eu tirava notas boas. Não me convidavam para nenhum evento. Eu só ia em eventos oficiais da escola. Mas nunca fui com muita frequência, pois sempre tive medo de que começassem a me xingar em público, como ameaçavam."
"Nunca sofri Bullying", diz Daniel, de 15 anos. "Mas sempre vi meus amigos mais inteligentes receberem. Eu contava para a professora e ela fazia os estudantes violentos pararem. Neste ritmo, comecei a receber Bullying também, mas ignorei as ameaças. Um dia, os estudantes violentos pararam de brigar comigo e com meus amigos."
"Quando fui para uma escola nova", diz Raquel, de 14 anos. "Eu fiquei com medo de alguém brigar comigo. Eu não sabia como era a escola, as matérias, os funcionários, os estudantes, eu não sabia nada."

Mas não é somente o Bullying que provoca medo. Há muitos outros motivos. Por exemplo, a escola.

"Nova escola? Bah. Nem me fale. Eu sempre me perdia na minha nova escola, demorou meses para eu decorar onde era cada coisa. Quando eu queria ir ao banheiro, acabava parando na sala dos professores. Perdi a conta de quantas vezes fiquei perdido e perguntei a alguém onde era o que eu procurava" conta Ruy, de 25 anos.

Como parar com isso? Eis as dicas.

Bullying é inadmissível. Ignorar as ameaças ou contar para alguém confiável(como seus pais ou o diretor da escola) podem ser ótimas maneiras de parar o Bullying. O mais importante é não ficar calado. Se ver um estudante recebendo ou praticando Bullying o melhor a fazer é contar para alguém confiável. Por que, se ficar calado, no dia seguinte a próxima vítima pode ser você. Lembre-se: Ignore as ameaças. Bullying não é bom nem para quem pratica nem para quem recebe.
Localização é muito importante. Se sua escola fica muito longe e você precisa ir em um meio de transporte cansativo(a pé, de ônibus ou outro meio cansativo), pode pedir aos seus pais para matriculá-lo em uma escola mais próxima(em outro caso, matricular-se por si próprio). Se a escola for perto demais e for difícil aguentar as pessoas falando "Por que chegou atrasado? Você não mora muito longe!", o ideal é pedir para essas pessoas pararem. Afinal, você mora mais perto da escola do que elas, e se tiver um evento na escola, você pode ser o primeiro.
A própria escola também pode ser um problema. Uma escola pequena, com poucos cômodos, pode gerar incômodo e uma sensação de sufoco. Uma escola grande e larga pode gerar confusão e uma sensação de estar sempre perdido. O ideal é escolher uma escola equilibrada, onde você saiba onde está cada coisa e onde você goste de ficar. Mas uma escola pequena ou grande que você goste também é uma boa opção.
As matérias ou eventos podem causar medo ou vergonha. Muitas matérias para pouco tempo deixa os alunos perdidos. Muitos ou poucos eventos que são vergonhosos ou chatos deixa os alunos tristes, perdidos ou com vergonha. Peça a direção para arrumar alguma dessas coisas.
Alguma outra coisa que lhe incomoda pode ser resolvida contando a alguém confiável. Em casos mais sérios, contar á policia resolveria tudo. Você sabe... Se for "aquela" coisa.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte: Blog O Falatório, todos os direitos do blog e desta postagem reservados. Esse blog pode pedir para algum outro blog, revista, site, canal da televisão ou meio de comunicação(como o jornal) para retirar a matéria se não por esse blog como fonte.

Espero que tenham gostado dessa matéria. Alguns nomes foram modificados por segurança. Os casos contados anteriormente podem ser reais.


Postagens PendentesEspeciais Normais RPG Animê
Robô Ed e SeteZoom
A gula do cartel da merenda
O fim do orkut?
Lógica esquisita do facebook!(Postagem rápida)



Beijos, até as próximas postagens!
Lana

0 comentários:

Postar um comentário