Twitter Facebook Orkut Rss

Tradutor

Manchete: "O fim do Orkut?"

terça-feira, 13 de março de 2012

Postagem livre para todos os públicos.
Postagem livre para qualquer leitor.


O fim do Orkut?
A rivalidade entre Orkut e Facebook.

Qualquer um que conhece o facebook tem muita probabilidade de conhecer o orkut, e vice-versa. A rivalidade entre essas duas redes sociais é enorme!
"Ande logo, quero ver alguma porcentagem!", você deve estar falando!
Recentemente, o Facebook adotou estratégias agressivas para ganhar mercado no Brasil – tomou do Google seu principal executivo no país, Alexandre Hohagen, e criou mecanismos para tirar usuários do Orkut. A tática parece estar dando certo. Segundo dados da empresa de métricas Comscore, a rede social de Mark Zuckerberg cresceu 257% nos últimos 12 meses, contra 31,2% da rede do Google. A pesquisa foi produzida com dados de usuários da web com mais de 15 anos acessando a internet em residências ou trabalho. 
O Orkut ainda lidera, mas o Facebook encurta velozmente a distância. Há um ano, o Orkut tinha 24,6 milhões de visitantes únicos, segundo a pesquisa, e o Facebook, quase cinco vezes menos: 5 milhões. Agora, o Orkut tem 32,4 milhões, e o Facebook, mais da metade: 17,9 milhões. A estagnação do Orkut surge mais evidente no acompanhamento da audiência mensal nos últimos meses: enquanto a rede de Zuckerberg cresce firme, o rival da Google oscila pouco acima dos 30 milhões de visitantes únicos mês a mês.
Voltando ao assunto, o facebook foi criado depois do orkut, por um grupo de estudantes ou jovens que eu não conheço nem sei o nome.
O Facebook, mesmo ainda não sendo popular, começou a utilizar aplicativos - jogos etc - e o Orkut utilizou também.
O Orkut tem um relacionamento de publicar fotos e vídeos um pouco melhor que o Facebook, mas no Facebook ficamos sabendo de tudo no tempo real. Então, muitos perguntam: "É o fim do Orkut?"

O fim, eu não sei, mas o Orkut continua liderando, como viram anteriormente.
No Brasil, quase ninguém tinha interesse na rede social Facebook. Mas, depois de um filme lançado aqui, muitos usuários do orkut passaram para o facebook. Muitos continuam no Orkut, muitos preferem o Facebook, e outros ficam na dúvida.
Eu não uso mais tanto o Orkut como eu usava antes, entro mais no facebook, mas eu acho o facebook um pouco mais difícil de compreender e utilizar do que o Orkut. Qual é! Eu uso Orkut desde os nove anos! Estou acostumada! Minha mãe usa o Facebook desde 2008 ou menos e ainda não se acostumou.
E você? Pensa diferente? Deixe seu comentário...

0 comentários:

Postar um comentário