Twitter Facebook Orkut Rss

Tradutor

Manchete: "Volta ás Aulas, Redes Sociais" Parte 3

domingo, 19 de fevereiro de 2012



O que você precisa saber. Suas amizades influenciam seu modo de pensar e agir. (1 Corintios 15:33) Não há dúvida que você deve tomar cuidado com as amizades que faz numa rede social. Algumas pessoas aceitam dezenas e até centenas de solicitações de amizade de pessoas que mal conhecem - ou, simplesmente, que nem conhecem. Outras descobrem que nem todos de sua lista de amigos são boas companhias. Veja alguns comentários.
"Se alguém aceita a solicitação de amizade de fulano, sicrano e beltrano, vai acabar se metendo em encrenca" - Ana
"Conheço muitas pessoas que adicionam um amigo, não por que querem, mas só para não magoar a outra pessoa"(Sei. Hoje em dia, o cara diz "não me adicionou? F$%#-se!") - Lianne.
"É a mesma coisa que se associar com alguém na vida real. Você precisa tomar cuidado com a verdadeira identidade de seus amigos" - Alexis.
O que você pode fazer. Crie regras para aceitar amigos. Veja a seguir exemplos de limites que algumas pessoas estabelecem para as suas amizades:*
*Nesse artigo, quando falamos de "Amizades", não estamos nos referindo a contatos comerciais.
"Para alguém ser meu amigo, não bastar ser um conhecido. Eu preciso conhecê-lo de verdade" - Jean
"Só adiciono como amigo pessoas que conheço há um bom tempo, nunca alguém desconhecido" - Monique.
"Gosto de adicionar apenas quem conheço muito bem e que segue os mesmos princípios que eu" - Rae(Tá que esse nome existe. Sem ofensas aos Rae's do mundo, mas parece estranho...)
"Se eu recebo uma solicitação de amizade de um desconhecido, eu ignoro a solicitação e pronto. Todos os meus amigos são pessoas que eu conheço e/ou que já são meus amigos fora da internet" - Marie.
"Se um amigo começa a postar fotos ou atualizações de status que acho questionáveis, eu o excluo sem dó.(Credo.) Ele é uma má companhia, mesmo que você esteja apenas vendo as postagens dele" - Kim(Parece Krum)
"Quando eu tinha uma conta numa rede social, minhas configurações de privacidade eram bem rígidas. Não permitia que amigos de amigos vissem minhas postagens ou fotos - Apenas meus amigos. Fiz isso porque não sabia ao certo se os amigos dos meus amigos eram boa companhias. Não conhecia nem a eles nem a reputação deles." - Heather.
Conclusão. A Dra. Gwenn Schurgin O'Keffe escreveu em seu livro CyberSafe (Segurança na internet): "A melhor regra é fazer amizade apenas com pessoas que você conhece e com quem tem algum tipo de relação fora da internet."
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado dessas 3 partes, uma por dia. Isso vai ajudar vocês a desviciarem, pelo menos, uma semana das aulas! Agora, criarei uma "novelinha" de animê, para meninos e meninas que gostam de Dragon Ball Z, Sonic, Zelda e outros jogos encontrados no jogo Super Smash Brós Flash 2. Votem sempre! Beijos!!


Essa matéria foi retirada da revista Dispertai!® Todos os direitos reservados. Se algum outro domínio da web(site ou blog) utilizar esta matéria em seu nome, temos o direito de pedir que retire o post ou referência, principalmente se colocarem em seu nome ou colocarem com ofensas á Dispertai! ou O Falatório.

O Falatório

0 comentários:

Postar um comentário