Twitter Facebook Orkut Rss

Tradutor

Manchete: "Volta ás Aulas, Redes Sociais" Parte 2

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Continuação da Parte 1
O que você precisa saber. Você pode acabar gastando tempo demais usando uma rede social, deixando coisas mais importantes de lado. Uma mulher chamada Kay disse: "Quanto mais contatos você tem, mais tempo vai gastar numa rede social e mais viciado vai ficar". Veja os comentários de outras pessoas que caíram nessa "armadilha"(Isso é verdade kkkkk).
"É difícil parar de usar uma rede social, mesmo se você não gosta muito dela. É quase uma obsessão." -- Elise.
"Há muitas coisas para fazer: jogos, testes, páginas de fã-clubes de artistas - além, é claro, de acessar as páginas de todos os seus amigos" - Blaine.
"É como um redemoinho que suga você para dentro dele, e você só se dá conta que está viciado quando sua mãe chega em casa e pergunta por que a louça ainda está toda cheia na pia, heheh" - Ana.
"Eu não via a hora de sair da escola para chegar em casa e ver quem tinha comentado minhas postagens. Daí, tinha de responder a todas as pessoas e ver todas as fotos novas que elas tinham postado. Eu ficava muito mal-humorada quando estava usando a internet e odiava ser interrompida. Algumas pessoas que conheço ficam conectadas praticamente o dia inteiro - até de madrugada, ou mesmo quando estão na casa de outras pessoas!" - Megan(Megan Parker?)
O que você pode fazer. O tempo é algo que não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar. Então, o que você acha de planejas como usá-lo, assim como faria com o dinheiro? Primeiro, escreva quanto tempo acha que seria razoável gastar numa rede social. Depois, veja como se saiu durante um mês. Se ultrapassou sua meta, faça ajustes onde necessário.
Se você tem filhos adolescentes e eles estão gastando tempo demais usando redes sociais, tente descobrir qual é a real motivação deles. Por exemplo, em seu livro sobre perigos na internet, a autora Nancy E. Williard salienta que o uso excessivo de redes sociais pode estar relacionado a ansiedade, estresse e baixa autoestima.(Ela disse pode) Ela escreveu: "Muitos adolescentes se preocupam bastante com seu status social. Se os adolescentes medem seu valor social com base no nível de interação com amigos por meios eletrônicos, isso pode acabar estimulando o vício."
Nunca deixe que as redes sociais - nem qualquer outra atividade on-line - interfiram na amizade que você deve manter com as pessoas de sua casa. Don Tapscott escreveu em seu livro A Hora da Geração Digital: "Uma das ironias da internet é que, embora facilite o contato quando familiares estão fisicamente distantes, ela também pode mantê-los afastados quando estão em casa."
Conclusão. Uma moça chamada Emily comentou: "Acho que usar uma rede social é uma maneira excelente de manter contato com as pessoas. Mas, assim como qualquer coisa na vida, é preciso saber a hora certa de parar".
(Pausa para imagem!)
Clique em "SAIR"
Se você deixar sua conta aberta enquanto estiver ausente, correrá o risco de outros postarem matérias em sua página.(Tipo deixar o Facebook aberto na Lan House) Segundo o advogado Robert Wilson, isso seria "o mesmo que deixar sua carteira ou telefone celular em um lugar público. Qualquer um poderia usar o computador e começar a fazer postagens em seu Mural". Que conselho ele dá? "Não esqueça de clicar no botão 'Sair'."

Por que se arriscar?
Segundo uma pesquisa da revista Consumer Reports, muitos usuários de redes sociais revelam coisas que "podem resultar no roubo de sua casa ou identidade ou até em serem perseguidos. Das pessoas entrevistadas, 15% postavam o local que estavam no momento ou seus planos de viagem; 34% haviam revelado sua data de nascimento; e 21% das que tinham filhos em sua casa haviam postado o nome e foto deles".


O que você precisa saber. O que você posta em uma rede social cria uma reputação que pode ser difícil de apagar. (Provérbios 20:11; Mateus 7:17) Parece que muitos não se dão conta desse perigo. Uma jovem chamada Raquel diz: "Acho que as pessoas perdem a noção quando usam uma rede social. Elas dizem coisas que normalmente não diriam. Algumas não percebem que uma postagem de mau gosto pode lhes custar sua boa reputação".
Manchar a reputação numa rede social pode trazer consequências difíceis de remediar. O livro A Hora da Geração Digital diz: "Há histórias de vários usuários de sites de rede social que perdem o emprego ou são recusados em novos trabalhos por causa do que postaram na internet."
O que você pode fazer. Dê uma olhada em sua página do ponto de vista de outra pessoa. Pergunte-se: 'É assim mesmo que quero ser visto(a) pelos outros? Se alguém visse as fotos que postei e me descrevesse com base nelas, o que provavelmente diria? Que sou "provocante"? "Sensual"? Será que é essa  a impressão que quero causar, por exemplo, quando estiver procurando um emprego e o empregador olhar minha página? será que aquelas fotos realmente representam os meus valores?'
Se você é jovem(para familiarizar, "adolescente" ou "pré-adolescente"), pergunte-se: 'E se meus pais, um professor ou um adulto que admiro vissem minha página? Será que eu ficaria envergonhado por causa das coisas que eles poderiam ver e ler?'
Conclusão. Quando a sua reputação está em jogo, lembre-se das palavras do apóstolo Paulo(aff ¬¬'): "Cada um colherá aquilo que tiver semeado" - Gálatas 6:7, Pastoral.(Ok, isso foi bonito, mas foi um pouco chato, na minha opinião...)
(Pausa para imagem!)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas isso somente amanhã!
Espero que estejam gostando dessas dicas, e que estejam notando que o blog é para todas as idades.


Essa matéria foi retirada da revista Dispertai!® Todos os direitos reservados. Se algum outro domínio da web(site ou blog) utilizar esta matéria em seu nome, temos o direito de pedir que retire o post ou referência, principalmente se colocarem em seu nome ou colocarem com ofensas á Dispertai! ou O Falatório.

O Falatório



0 comentários:

Postar um comentário